Fomos à Escola EB1 de Olhão :0)

Que dia tão maravilhoso, dia da Terra!!! A convite do Sandro, o pai do Lucas que é um miúdo que frequenta a escola básica nº 1 de Olhão, do agrupamento Alberto Iria, fomos plantar um pequeno canteiro que estava ao abandono no recreio desta escola. A verdade é que a escola tem muitos canteiros ao abandono que ficariam perfeitos se fossem transformados em horta biológica.

Agora a escola tem uma horta feita por estas criança com a ajuda do Pé de Salsa. Há um problema, é que para regar é preciso uma logística grande e por isso o Pé de Salsa vai pedir à Câmara Municipal de Olhão que coloque pelo menos um ponto de água na zona exterior para ser mais fácil e possivel regar. Claro que o ideal seria um sistema de rega automático. Vamos ver o que conseguimos…

Plantamos, melancias, pimentos, pepinos, abóboras, ervas aromáticas, beterrabas, alfaces, e semeamos feijão. A professora plantou mal-me-queres, que são plantas ornamentais que repelem algumas pragas e ao mesmo tempo atraem as abelhas.

Gostámos muito deste evento, sabemos que há muito para fazer, como por exemplo tentar que os outros canteiros se transformem em horta, ensinar as crianças a cuidar da horta e mostrar que não é preciso aplicar quimicos de sintese para controlar as pragas e as doenças.Isto é um trabalho que vai demorar muito tempo, mas esperamos chegar ao objectivo.

Obrigada a todos foi uma tarde muito gira:0)

IMG_0207

IMG_0228

IMG_0232

IMG_0230

IMG_0268

IMG_0236

IMG_0246

IMG_0301