COUVE ROXA

COUVE ROXA

A semana passada foi muito dificil, além da nossa carrinha ter ficado parada na terça-feira em Faro com uma pequena avaria, na quinta-feira tivemos um mini acidente em Loulé. Felizmente estamos bem e não foi nada de especial, mas por isso só finalizámos as entregas na sexta-feira.
Também não conseguimos colocar a couve roxa em todos os cabazes, por isso esta semana voltamos a repetir este legume maravilhoso, no cabaz Pé de Salsa.
E a receita de Pickles de Couve Roxa:0)
Leva:
1/2 Couve Roxa
3 Colheres de sopa de açúcar amarelo
1 Chávena de Vinagre
1 e 1/2 chávena de águaPara fazer:
Corta a couve roxa em fatias finas, com a faca ou com a mandolina. Num tachinho, leva ao lume o vinagre, a água e o açúcar. Quando o açúcar estiver diluído retira. Enche dois frascos com a couve roxa e de seguida com o liquido quente. Já podes fechar e consumir depois de 4 horas. Eu fiz e guardei para usar nas saladas, nas sanduíches, acompanhar pratos.

NOVIDADE

Esta semana vamos começar a ter os BOLOS DA ANA, sim a Ana é uma das chefs da Cantina dos Sabores, aquele restaurante fantástico vegetariano em Loulé. E o bolo veggie que ela escolheu para esta semana é : BOLO DE LIMÃO COM SEMENTES DE PAPOILA.
O bolo é feito com ingredientes bio na maioria, custa €3/fatia que tem mais ou menos 100g. Pode encomendar juntamente com o cabaz e a Pé de Salsa leva a sua casa.