Comer Saudável é Mais Giro!!!

Comer Saudável é Mais Giro!!!

Cada vez se fala mais sobre este assunto, e sobre a frase de que somos o que comemos. Ultimamente tenho falado com alguns amigos e pessoas que vou conhecendo, sobre a alimentação das crianças. Vejo que muitas pessoas e pessoas próximas até dão muita comida processada aos filhos, desce as “bolachinhas”, até aos iogurtes com bonequinhos no rotulo, a sumos concentrados de fruta que parecem muito saudáveis, mas no fundo são só açúcar e conservantes.
Há sempre a questão de que mesmo que o meu filho leve comida saudável para a escola, os colegas vão levar coisas processadas , então o meu filho vai ser gozado e vai querer o que as outras crianças têm, porque é mais fixe comer comida processada não é tão cool comer saudável, aliás sabemos que o auge do fim de semana para muitas famílias é fazer uma refeição no macdonalds.
Como é que podemos inverter esta tendência?!
Acho que tudo passa pela educação social!! Divulgação, conversar com os miúdos e mostrar que comer bem dá muita pinta:0)
O Pé de Salsa está a dar aulinhas num colégio em Faro a crianças de 2 anos e meio a 3 anos. Nestas aulas estamos a criar uma horta, ou seja os miúdos fazem sementeiras, plantações nos canteiros que têm espaços livres, aprendem o nome das hortícolas e para que servem. O próximo passo será criar receitas e formas de comer estas iguarias de forma divertida:0)”Os concentrados de fruta são também muito ricos em frutose, e são uma das formas de fabricar purés para crianças. Dizem não ter açúcar, excepto o açúcar natural da fruta, mas de facto, têm uma quantidade superior ao que se obtém num  puré de fruta caseiro.” (Joana Moura et al, 2016, p.42)