Abóboras Giras

Abóboras Giras

As abóboras são giras porque têm formas giras e cada variedade tem um sabor especial. É um elemento que pode estar presente em vários pratos e várias refeições. É versátil.
São baixas em calorias e são uma excelente fonte de vitamina A, B,C,E eK, minerais como ferro,cálcio, magnésio, fósforo, manganês e zinco.

Diabéticos: Abóboras são baixas no índice glicêmico e, assim, pode ser útil para pessoas que sofrem de diabetes. Embora sejam doces  são conhecidas para auxiliar na produção de insulina e curar os tecidos pancreáticos. Omega-3 (ácido alfa-linolênico) está presente nas sementes de abóbora e são recomendados para diabéticos.

 Previne o Cancro:são ricas em antioxidantes, especialmente os carotenóides. Estes antioxidantes ajudam no combate ao metabolismo das células cancerígenas. Da mama, do colo do útero, de pulmão, do cólon e cancro da pele pode ser prevenido pelo consumo regular.

Para o Coração: são excelentes para o coração, devido à presença de folatos, carotenóides e magnésio que age como um relaxante dos vasos sanguíneos, assim, reduz a pressão arterial elevada e restringe doenças como derrames e ataques cardíacos. Arteriosclerose ou seja, o endurecimento das artérias, também pode ser prevenida por abóboras.